0

Como cuidar da sua Lingerie

As Lingeries são sem dúvida as peças mais delicadas do guarda roupa feminino. Que mulher não ama ter uma peça sensual, que a deixe poderosa e linda? Essas peças frágeis merecem atenção, e não só na hora de usar! Sabemos como é difícil cuidar: pega bolinha, amarela, desbota... Enfim, nesse post vamos ajudar com cuidados simples, mas que fazem toda a diferença no final.

Lavagem

Na hora de lavar só pensamos em uma possibilidade: a máquina de lavar. É prática, você nem precisa se preocupar, basta colocar as roupas e clicar no botão. Mas se você quer que sua Lingerie dure e continue linda, o principal cuidado é lavar a mão.

1.

Utilize sabonete neutro (de preferência), mas tudo bem se usar o sabão em pó. Enxague bem antes de estender, pois os resquícios do sabão podem danificar a renda.

2.

Água temperatura ambiente. Lavar calcinha no chuveiro? Não!!! A água quente acaba com a elasticidade, danificando a peça.

3.

Secar na sombra. O sol pode desbotar as peças e também amarelar as mais claras. Deixe secar na sombra, dê preferência para lavar em dias quentes e com vento, assim secam mais rápido.

4.

Peças Brancas: Fala sério, lingerie branca é um arraso! Mas e o amarelado? Muitas mulheres deixam de usar essa cor justamente pelo fato de amarelar fácil. Mas pra isso temos dicas também. Ao usar peças brancas, tente lavar logo após ter tirado. Nosso corpo sua (por mais que ás vezes não aparente) e isso acaba modificando a cor. Outra dica é deixar de molho: basta misturar um pouco de água com bicarbonato de sódio e deixar a peça submersa por no máximo 30 minutos.

5.

Quando devo lavar meus sutiãs? Esse é um dilema entre as mulheres, ninguém sabe a hora lavar! O sutiã, geralmente, pode ser usado mais do que uma vez antes de lavar. Se você fizer exercícios físicos ou suar demais, como em dias quentes, lave no mesmo dia. Isso evita manchas, e, pasmem: os aros podem sofrer danificações com o suor. Em condições normais, pode-se lavar após até 5 usos.  Lembrando que os sutiãs com aros e bojos devem sempre ser lavados a mão para manterem sua forma.

6.

NÃO QUERO LAVAR A MÃO! Sim, sabemos que lavagem á mão é um saco... ainda mais com a máquina ali do lado! Nós da Sweet Murky pensamos nisso e queremos facilitar a vida das nossas clientes. Nossas Lingeries são entregues em um saquinho de organza, fininho e transparente; ele além de lindo e delicado também serve pra levar as peças na máquina! Você pode colocar a peça dentro e lavar de forma normal, mas lembre: JAMAIS misture peças brancas com coloridas, não utilize água quente, e use sempre sabão neutro ou para roupas delicadas.